sábado, 20 de novembro de 2010

Como engordar rápido


Antes de tudo, a principal dica para quem quer engordar é procurar um nutricionista que ajude a ganhar o peso necessário para o seu corpo. No médico eles fazem um cálculo de acordo com a sua idade e altura (taxa de IMC – índice de massa corporal) para saber o peso ideal e quantos quilos você precisa ganhar.
Mas, se você não tem condições de ir no médico por enquanto, use vitaminas naturais e suplementos alimentares que irão ajudar a você sentir mais fome, ou seja, ter mais apetite para comer muitas coisas. E assim você irá ganhar peso.

Outra fonte de calorias para quem deseja engordar é comer alimentos hipercalóricos como, rapadura (melado), carboidratos (pães, macarrão, massas), doces de frutas (bananada e goiabada), mel, açaí,vitaminas, adoce com açúcar. Tome mingaus, papas e vitaminas de frutas com leite (abacate e banana  são ótimos!). Nos horários de lanches você pode alternar entre a vitamina de frutas com leite e shakes em pó enriquecidos como sustagem, ensure, nutren (encontrados em supermercados e farmácias).

Queijos de vários tipos, batatas, cenouras, chuchu e abóboras têm poucas fibras e ajudam para quem quer um peso extra. Assim como mingaus, cremes e sopas de legumes com carne, pois não exigem muita mastigação e alimentam e tem muita consistência. E o principal para quem quer engordar é comer em vários horários durante o dia. De preferência com intervalos de 2 em 2 horas ou 3 em 3 horas.
 
Fonte: www.mulherfeliz.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário