quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os Filmes que mais ganharam Oscar

Ben-Hur - 11 Estatuetas
é um filme estadunidense de 1959, um drama épico bíblico dirigido por William Wyler. O roteiro foi baseado no romance de mesmo nome do escritor Lew Wallace.

O filme se passa na época de Jesus Cristo, e conta a vida de um judeu de grande influência (Judah Ben-Hur), que é traído por seu amigo (Messala) romano, e é então escravizado. Ele luta pela liberdade e volta para conseguir a vingança.



Titanic - 11 Estatuetas
é um filme Norte-Americano de 1997 do gênero romance, drama e aventura, dirigido, escrito e co-produzido por James Cameron. É, atualmente o segundo filme de maior arrecadação em bilheterias da história do cinema, mas ficou na primeira posição de 1997 a 2010, perdendo neste ano para Avatar.

Titanic faturou aproximadamente 1,8 bilhão de dólares em todo o mundo. É considerado um dos filmes mais grandiosos da história do cinema e recebeu 14 indicações ao Oscar, conseguindo vencer em 11 categorias.



O Senhor dos Anéis (O Retorno do Rei) - 11 Estatuetas
é uma trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson com base na obra-prima homónima de J.R.R. Tolkien. Apesar de seguirem a linha-mestra da trilogia, os filmes possuem inserções e desvios com relação ao material original. Os três filmes foram rodados em simultâneo na Nova Zelândia, faturaram 2,9 bilhões (2 bilhões e 907 milhões) de dólares de receitas conjuntas de bilheteira e foram galardoados com 17 Oscars, entre os 30 para os quais foram nomeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário