segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro – Manipulação de Resultados

Nos últimos dias esse assunto vem ganhando força dentro do futebol brasileiro, até aonde pode chegar a rivalidade entre times do mesmo estado e os interesses em ver um time de maior destaque sair campeão? Essa é uma pergunta que anda intrigando muitos torcedores. Três clubes ganham maior destaque nesta discussão, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense que são os times que ainda tem chance de sair campeões. Semana passada caiu na internet uma campanha chamada ‘Entrega para o Flu’ aonde torcedores de São Paulo e Palmeiras pedem que seus times facilitem para o tricolor das laranjeiras, tudo para estragar o centenário Corinthiano. Do outro lado, torcedores do Vasco já usam as redes sociais pedindo que o time entregue o jogo para Corinthians e Cruzeiro, rivais do Flu. 
Abaixo foto da campanha "Entrega para o Flu":





O Corinthians é o principal alvo da discussão, depois do jogo contra o Cruzeiro no qual se saiu vencedor depois de um lance “polêmico” no qual o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti duvidoso de Gil sobre Ronaldo, nos instantes finais do jogo. O Fenômeno cobrou e deu a vitória para o alvinegro paulista por 1 a 0.

Depois do jogo o time do Cruzeiro reclamou muito em declarações como essa do técnico Cuca: "O Fluminense que abra o olho, está muito estranho o negócio. Estas coisas fazem a gente pensar em continuar ou não na profissão. Isso aí não foi um erro comum. Ele estava de frente para o lance".

O presidente do time celeste também deu declarações: "Não acho que o Andres Sanches (presidente do Corinthians) tenha pagado o juiz, mas alguém pagou por ele. Com certeza o árbitro levou dinheiro para fazer o que fez hoje (sábado). Este cara é um safado e incompetente"

O que é verdade e o que é mentira não vamos descobrir tão cedo, só espero que não façam mais “nós” torcedores de palhaço!

Qual sua opinião a respeito deste assunto tão “polêmico”, gostou? Não gostou?
Poste seu comentário, ele é muito bem-vindo, faça valer sua opinião.

Autor: Roberson Albach

Um comentário: